Depois de toda a explanação sobre o produto, e do espaço aberto para perguntas sobre o lançamento, fomos convidados a dar uma olhada mais de perto no lançamento principal do dia, o Sony VAIO W Eco.

Esteticamente falando, o produto não possui nenhuma diferença para os netbooks da série VAIO W já existentes. As diferenças estão nos detalhes de acabamento do produto, com a cor em branco predominando e seus detalhes em verde, sempre focado no seu slogan “Ecológico e Essencial”.

Dois detalhes bem interessantes do produto: esta textura do touchpad contrastando com a textura do corpo do netbook, que até dá a impressão de ser em alto relevo, mas não é. E o seu teclado, que para um portátil de 10,1″, possui teclas bem espaçadas, o que facilita e muito na digitação de textos, minimizando as possibilidades de erros. Aliás, este padrão de teclas mais espaçadas está sendo adotados em todos os modelos da linha VAIO.

A tampa do monitor em branco, com a logo da linha VAIO em cinza cria um contraste elegante e visualmente atraente.

Na lateral direita, você encontra duas portas USB e o conector de rede Ethernet.

Na lateral esquerda, você encontra conectores de microfone e fone de ouvido, além de conectores para monitor.

Outro destaque é a sua bolsa 100% reciclável. É até difícil de acreditar que ela foi feita com material de garrafas PET, mas é um fato a ser creditado. E, como o produto será vendido nas lojas, este é um grande diferencial que o produto traz: a comodidade de não precisar levar mais uma caixa pra casa.

Lado a lado: o Sony VAIO W Eco (o da esquerda) e o Sony VAIO W normal (o da direita). Como se pode ver, esteticamente, não há diferença nenhuma entre os dois modelos. E a diferença de R$ 100,00 no preço é justamente por causa da bolsa que vem com o VAIO W Eco.

Por fim, o VAIO W Eco é um lançamento para aqueles que querem ter a performance, mas colaborando com o ecossistema do planeta. É um série limitada, e é o símbolo de uma filosofia que a Sony está implantando em seus produtos, que cada vez mais buscam ser ecologicamente eficientes. Mais detalhes sobre os demais produtos apresentados na coletiva da Sony, e a sua proposta para contribuição ambiental, ainda hoje, no TargetHD.net. Fiquem ligados!