coleco-chamaleon

O Coleo Chamaleon, suposto console retrô que prometia emular jogos de consoles antigos, assim como a RetroVGS, empresa que gerenciava o projeto, são coisa do passado. Tanto a página do Facebook da empresa quanto o seu site foram eliminadas, confirmando o que muitos suspeitavam: tudo se tratava de um golpe.

Falamos do caso no blog recentemente, mas vamos fazer um resumo. O Coleco Chamaleon era um console baseado em cartuchos, recuperando a essência do videogame retrô, podendo rodar jogos em 8 bits, 16 bits e 32 bits. Tudo sonhava muito bem, apesar de ser um projeto ambicioso.

A Retro VGS chamou a atenção de todos, obtendo a confiança de muitos usuários…. até que os escândalos sobre a empresa começaram a aparecer. Muitos garantiam que o protótipo apresentado por eles era falso, e que se tratava de um Super Nintendo Júnior mal embutido no corpo de um Atari Jaguar pintado na cor negra.

A partir daí, tudo foi problemas para o Coleco Chamaleon, que acabou sendo abandonado após a saída da Coleco (dona da marca), que rompeu a sua parceria com a Retro VGS, e a saída de David Giltinan desta última, com palavras não muito positivas: “tenho que me desvincular de tudo isso”.

Via Engadget