Você, gamer convicto, já pensou quantos jogos colecionou ao longo de todos esses anos? E já procurou saber quanto vale a sua coleção de consoles, jogos, acessórios e derivados? Pois bem, no Reino Unido, uma das maiores coleções de videogames do mundo foi vendida no eBay pela bagatela de US$ 1.23 milhão.

O lote milionário conta com mais de 5 mil itens entre consoles, jogos, acessórios, periféricos e outras quinquilharias da Sega, Nintendo e PC Engine. Todos os títulos lançados para um videogame da Sega (a fonte não cita qual console, mas suspeito que sejao Mega Drive e/ou o Sega CD), além de jogos do Nintendo 8 Bits (NES), Game Cube e versões do PC Engine Hucard, PC Engine Supergrafix, PC Engine, PC Engine Super CD, PC Engine Arcade, PC-FX e Pioneer Laseractive, do PC Engine.

O colecionador era tão obcecado pela perfeição dos seus objetos guardados, que usou de medidas extremas para manter a coleção em perfeito estado de conservação. Manteve todos os cartuchos e CDs de jogos armazenados em um ambiente livre de animas, fumaça, luz solar e até mesmo o som (pra quê tudo isso???). Alguns dos jogos vieram de outros colecionadores, e apenas as melhores cópias foram vendidas no lote.

E aí? Já calculou quanto vale a sua coleção de jogos?

Via Digital Spy