iphone-7-plus-camera-teaser

O iPhone 7 Plus é uma realidade, e traz como “novidade agridoce” um pequeno aumento de preço em relação à geração anterior.

Muitos podem ter se encantado pelas novidades do novo smartphone mas… você parou para pensar o que pode comprar com o valor de um iPhone 7 Plus?

Pois bem, esse post dá algumas ideias (apesar de no momento da produção desse post o smartphone não contar com preço oficial no Brasil).

Antes de dar as sugestões, vale a pena deixar claro que esta não é uma postura a favor ou contra o novo iPhone, mas sim ilustrando os fatos para que o leitor pense em tudo o que pode fazer com esse dinheiro.

 

Mas… por que esse comparativo com o iPhone 7 Plus e não com o iPhone?

 

iphone-7-plus-teaser

 

A resposta é simples: porque o iPhone 7 Plus é o modelo mais atraente e inovador, com uma câmera dupla traseira e 3 GB de RAM, garantindo uma maior relevância que o iPhone 7. É a melhor compra, considerando inclusive a diferença de preço entre os dois modelos.

Enfim, chega de falatório. O que podemos comprar com o dinheiro que podemos pagar em um iPhone 7 Plus?

 

1. Comprar um MacBook Air (lá fora)

 

macbook-air

 

 

Aqui no Brasil é quase impossível, pois a diferença entre os dois produtos é considerável. Mas nos Estados Unidos e na Europa, é possível encontrar o MacBook Air de 11.6 polegadas em algumas lojas por US$ 899/euros.

O modelo é perfeito para o trabalho, estudo e consumo de conteúdo multimídia ou jogos leves em qualquer lugar, com um processador Core i5 de 1.6 GHz, 4 GB de RAM, gráficos Intel HD 6000 e 128 GB de SSD.

Pesando apenas 1.08 kg, oferece até 9 horas de autonomia de bateria. Além de um teclado retroiluminado.

Muito mais produtivo que um iPhone, convenhamos!

 

2. Comprar um Surface Pro 4 (lá fora)

 

surface-pro-4

 

A mesma regra de compra do MacBook. Lá fora, um Surface Pro 4 de configuração intermediária (Core i5 6200U 2.3 GHz, 4 GB de RAM, 128 GB de SSD e gráficos Intel HD 520) por 867 euros. Configurações excelentes para a maioria dos aplicativos profissionais, navegação na web e multimídia, além de jogos leves.

 

3. Montar um PC de linha média para jogos

 

 

pc-gamer

 

Um PC dedicado para jogos pode ter boas configurações com o dinheiro empregado em um iPhone 7 Plus, permitindo rodar sem problemas jogos em 1080p nos ajustes máximos, mas com potência de sobra para utilizar resoluções em 1440p, com um bom nível de fluidez. Leve em conta que um PC equilibrado tem vida útil muito longa, permitindo o uso de todos os seus componentes por muito tempo, sem cair na obsolescência de forma prematura.

 

4. Comprar um PS4 Pro, uma TV 4K e alguns jogos

 

ps4-pro

 

Outra opção (talvez colocando um pouco mais de dinheiro) é comprar um PS4 Pro, uma TV 4K de 49 polegadas e pelo menos dois jogos da nova geração. Também é possível comprar o mesmo console da Sony, apostar em uma TV com 1080p e ampliar o número de jogos. Ou até adquirir acessórios, como um segundo controle.

 

5. Comprar um smartphone mais barato, um notebook simples, um Xbox One e um tablet

 

smartphone-meizu

 

É uma das melhores opções de investimento. Por exemplo, é possível comprar um Meizu M3S de 16 GB, um Xbox One de 1 TB com um jogo, um notebook ASUS F540LA-XX030T (com Core i3 e 4 GB de RAM) e um tablet Android intermediário. E ainda sobra troco para cases para o smartphone e o tablet!

Notas finais

Hoje em dia, podemos fazer muitas coisas com o valor cobrado por um smartphone premium. Uma realidade que muitos não aceitam, mesmo não sendo algo tão difícil de se entender.

Obviamente, cada um é livre para fazer o que quiser com o seu dinheiro, e o iPhone 7 Plus é um baia smartphone. Mas nem todos pensam assim, e desde já é uma pena comprar algo tão caro para não explorar todo os eu potencial.

Por isso oferecemos esse post, que pode ajudar na futura decisão de compra de muitos.