TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia COI aceita os eSports nos Jogos Olímpicos, mas com uma condição | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | COI aceita os eSports nos Jogos Olímpicos, mas com uma condição

COI aceita os eSports nos Jogos Olímpicos, mas com uma condição

Compartilhe

Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), confirmou que as portas estão abertas para o eSports entrar nos Jogos Olímpicos.

Porém impôs uma condição que não é negociável: os jogos não podem ser violentos:

“Promovemos a não discriminação, a não violência e a paz entre os povos, algo que não corresponde com os videogames com violência, explosões e mortes, de modo que é preciso ter um limite nesse sentido”.

Logo, os jogos de ação bélico como Counter Strike ficariam de fora. Mas devemos levar em consideração que a restrição é tão específica, que apenas os jogos esportivos e de simulação poderiam participar dos Jogos Olímpicos.

Nem mesmo jogos mais “inocentes” como League of Legends e Overwatch poderiam entrar, já que incluem “mortes” e uma certa dose de violência. É necessário que o COI defina de forma mais precisa a ideia de “violência e morte” nos videogames (na visão deles).

De qualquer forma, o mais importante é que o COI deixa as portas abertas para os eSports se integrarem aos Jogos Olímpicos, e que será necessário elaborar regras específicas e controles anti-dopagem para ingressar no programa olímpico.

 

Via Francs Jeux


Compartilhe