samsung-galaxy-s4-camara

Os últimos trimestres fiscais da Samsung foram decepcionantes, e mesmo mantendo sua posição dominante no mercado global de smartphones, suas vendas são afetadas por diversos fatores. Isso gera um volume financeiro menor e, por consequência, um bônus menor para seus diretores.

O Wall Street Journal revela que J.K. Shin, responsável pela divisão mobile da Samsung, obteve um bônus de US$ 630 mil no terceiro trimestre do ano. Uma montanha de dinheiro para a maioria dos mortais, mas é muito menos que os US$ 1.5 mlhão recebidos pelo terceiro trimestre de 2013.

Apesar de ser algo evidente que esses valores astronômicos não tornam Shin dignos de pena, o fato é que é interessante que uma empresa mostre ao mundo que os seus resultados ruins também afetam a cúpula diretora. A Samsung informa uma queda de 60% no lucro líquido no terceiro trimestre de 2014 em relação ao ano passado, e seus acionista registraram 14%.

A Samsung está preocupada com o caminho da sua divisão mobile, mas seguem trabalhando naquele que é chamado ‘Project Zero’ que seria o Galaxy S6. Uma aposta pesada dos coreanos para que eles possam retomar as rédeas do mercado.

Via The Wall Street Journal