bwuqrddcyaazcky

Durante a Google I/O realizada no mês de maio, a Google mencionou que sua plataforma Google TV receberia em breve uma atualização para o Android Jelly Bean, e isso parece estar prestes a acontecer. Um membro do grupo GTV Hacker (CJ Heres) conseguiu o código da versão do Google TV criada para as TVs da LG, e instalou em uma TV da Sony.

O hackers esclarece que o trabalho não foi algo simples, pois teve que conseguir uma TV com o mesmo SoC que a LG usa para realizar a instalação, mas a versão com Linux 3.4.5 (a mesma utilizada pelo Jelly Bean) está funcionando, apesar de apresentar alguns problemas.

Uma das principais novidades é que a nova versão do Google TV inclui o Android NDK, que permite a execução de aplicativos que exigem muita velocidade, como jogos e o XBMC (que infelizmente por enquanto se encerra ao tentar a reprodução de vídeos). O uso do Android NDK nos faz pensar que o produto poderia inclusive mudar de nome e começar a se chamar Android TV, mas isso é algo que ainda precisa ser confirmado pela Google.

Por fim, outro detalhe que ainda precisa ser esclarecido é a possibilidade de usar as mesmas opções encontradas no Chromecast nesta nova versão do GVT. E todas as questões levantadas nesse post podem ser respondidas no evento que a Google deve realizar em breve, para anunciar o novo Android 4.4 KitKat (apesar de considerar pequenas as chances da Google dividir o seu foco na apresentação de um novo software).

Abaixo, você pode conferir um vídeo com a demonstração do software na TV da LG.

 

Via @cj_000