CloudBook

 

O CloudBook, nova geração de dispositivos com o novo sistema operacional Windows Cloud, deve ser a estrela do evento #MicrosoftEDU, que acontecerá em algumas horas em Nova York (EUA).

O CloudBook será um notebook de baixo custo pensado para a educação, segmento onde os Chromebooks reinam.

Não sabemos em qual formato o CloudBook será oferecido, nem se fará parte da linha Surface, ou se a plataforma estará disponível para os demais parceiros da Microsoft.

Também não sabemos o tipo de hardware que vai receber, mas especula-se que teremos o ARM como protagonista, com os chips Snapdragon 835 da Qualcomm e o suporte para ARM no Windows 10 e emulação x86.

O Windows 10 Cloud seria o ponto central do evento na parte de software. Uma versão leve do Windows 10, desenvolvido pela Microsoft com o nome de Cloud Shell.

 

 

Outro ponto de interesse seria o novo Office para Windows 10, uma versão completa do pacote de escritório exclusiva para a Widnwos Store.

Nas últimas semanas, a Microsoft eliminou o Office Mobile da sua loja de aplicativos, que deve ser substituído pela versão completa de sua suíte de produtividade.

Sabemos que o pacote deve incluir pelo menos o Word, o Exel, o PowerPoint e o Project, sendo um app Win32 bits que faz parte da grande Plataforma Universal do Windows (UWP), que a Microsoft tenta estabelecer.

O #MicrosoftEDU será um evento importante, que será acompanhado com atenção. Contaremos todos os detalhes para vocês aqui no blog.