NES Mini Classic

Alguns fabricantes chineses começaram a comercializar clones do NES Mini Classic.

Apesar do sucesso, a Nintendo decidiu fabricar uma quantidade muito limitada de unidades do NES Classic Mini, não cobrindo a demanda. Com isso, especuladores e colecionadores compraram várias unidades para revendê-las com preços proibitivos.

Isso deixou um mercado de revenda inflacionado de forma ridícula, impendindo muitos usuários de comprarem o console original. E aqui abriu a oportunidade dos fabricantes chineses lançar clones do NES Mini Classic, e faturar em cima do anseio de fãs abandonados.

 

 

Aparentemente, o clone é idêntico (como todo clone), inclusive no menu de seleção de jogos. Porém, a colocação do logo da Nintendo na parte frontal não está bem alinhada. Uma pequena diferença que ajuda a diferenciar os dois modelos.

 

 

Os clones mantém os conectores dos controles, os jogos incluídos e a mesma qualidade de emulação, de modo que podem ser uma boa opção para quem quer apenas rodas seus jogos favoritos do NES sem ter que vender o rim pelo modelo original.

Por outro lado, leve em consideração que muito provavelmente os clones do NES MIni Classic vão afetar o mercado de segunda mão, e a simples especulação e queda da procura podem fazer com que o modelo original reduza o seu preço médio de venda.

 

Via Arstechnica