clintonotrump

 

Em poucas horas saberemos se Hillary Cinton ou Donald Trump ocupará a direção executiva do país mais poderoso do planeta.

As últimas pesquisas inidcam que Clinton sera a primeira mulher a ocupar a presidência dos Estados Unidos, mas analistas alertam sobre o índice de abstenção diante da falta de carisma de Clinton e do Trump… bom, ser isso aí que todo mundo viu.

O Bing Predicts, motor de previsão integrado no serviço de buscas da Microsoft, emitiu o seu veredito.

 

 

O que o Bing previu?

 

capture-2

 

O Bing Predicts acredita que existe 90% de chances que Hillary Clinton saia como vencedora da disputa, com 323 votos eleitorais. São necessários 270 votos para se tornar presidente dos Estados Unidos.

A previsão do Bing se alinha com quase todas as pesquisas realizadas, que coloca Clinton 3 a 5 pontos percentuais à frente de Trump, vencendo em estados essenciais, como Flórida, Virgínia, Carolina do Norte ou Nevada.

O Bing usa análises de previsão e inteligência de negócios para manejar dados em massa agregados à sua base de conhecimento de diversas fontes, realizando uma previsão de resultados de eventos futuros.

A mesma tecnologia é utilizada para prever resultados de eventos esportivos e para qualquer outra situação. Nesse caso em particular, o cenário praticamente definido a favor de Clinton se complicou nas últimas semanas, e que a importância nesse caso não é a mesma de prever o campeão do Super Bowl.

O resultado oficial será anunciado em poucas horas. Se quer ver em tempo real como está a votação nos Estados Unidos, acesse esse link (as urnas fecharão no final do dia de hoje).

 

Via Bing Predicts