A ideia é tão legal, que vale um post para ser registrada. Afinal de contas, a maioria dos brasileiros gostam de futebol, e boa parte de nós, geeks novatos e veteranos, já brincamos com uma mesa de pebolim algum dia na vida. Logo, por que não somar essa paixão do passado com a tecnologia do presente? Muito bem, a New Potato Technologies pensou nisso, e lançaram uma estrutura que simula uma mesa de pebolim, que se conecta ao iPad, transformando assim o tablet em um campo de jogo, fundindo assim o entretenimento do passado e do futuro.

A mesa não é muito grande. Possui quase a medida do próprio iPad, que se conecta à estrutura através do conector de 30 pinos (ou seja, o novo iPad de quarta geração não vai funcionar nesse aparelho, a não ser que uma futura atualização compatível com a porta lightining seja lançada). Uma vez o iPad conectado no dispositivo, basta você iniciar o aplicativo disponível para download para jogar.

O aplicativo simula o terreno de jogo, que conta com dois modos para garantir a diversão de todos, além de reproduzir os sons característicos de uma mesa de pebolim, para aumentar a imersão do jogador. A mesa é capaz de recarregar o iPad enquanto ele está conectado, permitindo o jogo de duas a quatro pessoas (se tiver espaço suficiente para quatro pessoas no local de jogo, é claro). As barras de jogo contam com sensores de dois eixos para detectar os movimentos que fazemos, vão sincronizando com o aplicativo.

A mesa é compatível com qualquer iPad com conector de 30 pinos com iOS 5.0 ou superior. Seu preço sugerido é de US$ 99. Para mais informações sobre o produto, visite a página da New Potato Technologies.

Via Ubergizmo