claro

 

A Claro liberou para os seus clientes o recurso de WiFi Calling, que é compatível para os usuários de iOS e Android.

O recurso permite a utilização da linha telefônica em qualquer lugar com acesso à internet, sem depender do sinal da operadora. Vivo e Porto Seguro Conecta já oferecem essa funcionalidade no Brasil.

O serviço da Claro só está disponível para clientes de plaos pós-pagos, e em teoria é compatível apenas para os modelos Galaxy S7, S7 Edge, S8 e S8+ com softwares atualizados, mas usuários do iPhone também conseguem utilizar a novidade.

As chamadas poderão ser cobradas pela Claro como se fossem para uma chamada local, o que beneficia e muito os usuários em chamadas DDD, já que o valor final da chamada será muito menor. Quando o WiFi Calling está ativo, o usuário deixa de utilizar a rede celular enquanto estiver conectado na rede WiFi.

O recurso ajuda e muito os usuários em viagens, que querem evitar o roaming internacional.

A novidade é mais uma iniciativa da Claro (e de outras operadoras) na tentativa de reter clientes aos seus serviços, buscando formas diferenciadas de gerar receita, não se limitando aos serviços de chamadas telefônicas tradicionais ou consumo de dados de internet.

 

Via Claro