claro-4G

A operadora Claro mais uma vez saiu na frente, e começou a comercializar hoje (25) em São Paulo os pacotes de dados para a rede de banda larga móvel em 4G da operadora. Com esse lançamento, a capital paulista passa a ser a décima segunda cidade brasileira a contar com a cobertura de conexão móvel de quarta geração da operadora.

Além de se antecipar à concorrência (que é o objetivo direto de qualquer operadora hoje), a Claro coloca a capital paulista na mesma lista de cidades que receberão a cobertura das redes 4G durante os jogos da Copa das Confederações da FIFA, que acontece no mês de junho. Mesmo a cidade de São Paulo não recebendo jogos do torneio, é compreensível acreditar na possibilidade de turistas e profissionais passarem pela capital paulista pelos mais diferentes interesses (turismo ou trabalho).

Todas as cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA já contam com as redes 4G da Claro em funcionamento  (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília). Cidades como Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ), que foram escolhidas para os primeiros testes das redes 4G da Claro, também contam com a comercialização dos planos de banda larga móvel de alta velocidade, e as cidades de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) também estão com o serviço disponível.

O 4GMax da Claro está disponível em pacotes a partir de 2 GB e planos acima de 5 GB, para smartphones e modems. Adquiridos com aparelhos e planos de dados, alguns smartphones com 4G podem sair de graça (como é o caso do Motorola RAZR HD, no Plano Ilimitado 600), ou podem ter preços bem subsidiados, como é o caso do Nokia Lumia 820, que sai por R$ 399, na assinatura do mesmo plano. Outros modelos considerados top de linha podem sair por R$ 949 (no caso do Samsung Galaxy S III 4G, adquirido no mesmo Plano Ilimitado 600).

Via Olhar Digital