A Claro segue em mais uma iniciativa para acelerar o seu processo de adoção das redes 4G no Brasil. A operadora inicia neste próximo sábado (6) as vendas do modem Huawei E392, que é compatível com as redes 4G das operadoras. A iniciativa indica que o início em larga escala das operações em 4G da operadora estão próximas de acontecer.

As vendas do novo modem da Huawei estarão disponíveis em alguns dos principais shoppings de São Paulo (JK, Morumbi, Ibirapuera, Pátio Higienópolis, Cidade Jardim, Jardim Sul e Iguatemi). O aparelho será vendido pelo preço sugerido de R$ 249,00, no plano Claro Internet 10 GB (o valor do modem aumenta, de acordo com a escolha de planos com pacotes menores de dados).

Para aqueles que estão preocupados com o fato das redes 4G da Claro ainda não serem oficialmente operacionais, vale lembrar que o modem Huawei E392 é compatível com as redes 2G e 3G (HSPA e HSPA+), além das redes 4G LTE que futuramente serão implantadas pela Claro. Ou seja, você pode comprar o modem e começar a utilizá-lo imediatamente, com as opções de conectividade que já estão disponíveis no Brasil.

Além disso, o produto é compatível com os principais sistemas operacionais do mercado, incluindo o Windows 8, que chega ao mercado no final do mês de outubro. E assim como os principais modelos de sua categoria, o modem da Huawei conta com slot para cartões microSD, possibilitando a sua utilização como pendrive.

Por enquanto, a Claro realiza os testes da suas redes 4G nas cidades de Campos do Jordão (SP), Búzios e Paraty (RJ), e já iniciou a comercialização dos primeiros aparelhos compatíveis com a tecnologia 4G. Ontem (2), a Oi anunciou o início dos testes públicos de sua rede 4G no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, e anunciou o seu plano de expansão da tecnologia para até o final de 2013.

Via AdNews