A Cisco quer que você se esqueça, definitivamente, de sua webcam. A empresa anunciou um sistema doméstico de vídeo conferência que vinha sendo rumorado a tempos, que consiste em uma câmera 1080p e um emissor/receptor separado, com todo o hardware necessário para a operação de receber e enviar imagens, além de um software dedicado.

Com este sistema, o usuário poderá fazer vídeo chamadas em Full HD (com ajuste automático para 720/480p, em momentos de queda da largura de banda de internet), além de poder gravar conversas a 720p e 30 FPS. Sobre sua câmera, ela oferece lentes de cristal com zoom óptico, auto-foco, ajuste automático de branco e exposição, além de suporte motorizado com uma cobertura, para quando você quiser evitar olhos mais indiscretos. Ele será compatível com o Google Voice e o Video Chat. O suporte FaceTime deve chegar em breve ao produto, e acreditamos que o Skype também deverá ser compatível ao sistema em pouco tempo.

Mas, como tudo nesta vida tem um preço, temos que informar que, nos Estados Unidos, o Umi será lançado próximo ao Natal, com dois preços estimados: US$ 25 por mês, ou US$ 275 ao ano. Será que vamos ter pessoas que estejam dispostas a pagar esta grana para deixar de usar PCs e notebooks para falar via webcam? Só o tempo dará a resposta.

Fonte