smartphones-antigos

Os smartphones revolucionaram nossas vidas, e isso é um fato. O avanço da tecnologia fez com que ele tivesse cada vez mais aplicações e possibilidades, adicionando novas funcionalidades onde antes ele não contava.

E tudo isso, sem que a gente se desse conta. Vamos para qualquer lugar com o smartphone, e o utilizamos o tempo todo. O que antes eram um papel hoje temos na tela. Ligar? Pra que, se podemos mandar uma mensagem de texto? Enfim, nesse post, ilustramos cinco usos do smartphone que revolucionaram as nossas vidas.

 

Mapas: o que você quiser, e onde você pode encontrar

apple-mapas-2015

No passado, quando você ia para um lugar que não conhecia, precisava levar um mapa da região para se localizar e se deslocar com segurança. Agora, qualquer bom smartphone inclui um app de mapas detalhado de qualquer parte do planeta, com todas as ruas, que podem ser buscadas rapidamente.

 

Não só isso. Os mapas estão associados também com uma busca de negócios, de modo que se você quiser ir para um bom restaurante, pode ir de forma simples e prática, lendo os comentários da comunidade para ir ao melhor lugar e de forma segura.

Lembra das páginas amarelas? Não? Sim? Pois é. Virou coisa do passado.

 

Conectado em (quase) qualquer lugar

selfie-alasca

Dizem que até no Everest existe conexão com a Internet, e na realidade é que exceto você esteja enterrado em um buraco – e outras poucas exceções – o seu smartphone pode estar conectado na web a qualquer momento, e em qualquer lugar.

A internet está associada a praticamente todos os demais serviços disponíveis em um smartphone, pois é o elemento considerado indispensável para tirar o maior proveito possível. Você poderá compartilhar a sua localização e as fotografias das férias, redes sociais ou mensagens instantâneas das mais diversas formas.

 

O correio eletrônico para as massas

mobile-smartphone-mail

O nascimento do correio eletrônico aconteceu na década de 1960, mas só nos anos 90 foi quando o seu uso começou a se popularizar na sociedade. Alguns estudos indicam que temos hoje 2.5 bilhões de usuários gerenciando contas de e-mail todos os dias, e hoje ela é uma ferramenta fundamental no dia a dia, tanto na vida digital como na analógica.

Antes o uso do e-mail estava restrito ao computador, mas agora qualquer pessoa pode consultar sua caixa de entrada no smartphone. E isso nos permite (por exemplo) uma resposta a um e-mail enquanto tomamos café, sem ter que esperar voltar para um computador. Facilidade, agilidade e simplicidade para bilhões de pessoas ao redor do planeta.

 

Entediado? Não acredito!

sony-xperia-games

Se existe um campo que o mundo dos smartphones escancarou foi o do entretenimento. São milhares as funcionalidades e possibilidades que existem, em boa parte por conta dos milhões de apps que podemos baixar em nosso smartphone.

E como não deixam de ser dispositivos portáteis, esses aplicativos podem ser carregados para qualquer lugar onde estamos. Não só fora de casa, como dentro dela. E como os jogos mudaram desde a chegada dos smartphones, não?

 

Uma câmera sempre no seu bolso

moto-x-style-camera

A fotografia é, de fato, um dos campos onde a tecnologia do smartphone está mais avançada. As câmeras compactas estão aposentadas, e elas seguem melhorando, sendo para muitos uma ferramenta indispensável.

As funções fotográficas dos smartphones de hoje são extraordinárias, brindando uma qualidade sobressalente em todos os sentidos. Se isso é pouco para você, as redes sociais e a constante conexão com a internet nos permitem distribuir nossos registros para nossos contatos, ou compartilhá-las para que qualquer pessoa possa nos ver, ver aquilo que a gente vê, ou que possa conferir a última gracinha do nosso gato.