iphone x

O iPhone X é a primeira mudança de design radical que a Apple faz em seu smartphone desde 2014 (iPhone 6), e muitas coisas mudaram no seu funcionamento, com novas formas de interagir com a interface de usuário e novos gestos.

Nesse post, mostramos cinco truques e conselhos para usar melhor o iPhone X, tirando um melhor proveito do dispositivo.

 

 

1. Fácil alcance (Reachability)

 

Tal recurso de acessibilidade está desabilitada de forma pré-definida no iPhone X, mas ela pode ser reativada com um gesto na barra horizontal inferior. Vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Ativar o Fácil Alcance.

Desse modo, para baixar a tela e alcançar elementos na parte inferior da interface, faça um gesto para baio com o dedo a partir da barra horizontal interior da tela.

 

 

2. Realizar capturas de tela

 

Pressione o botão lateral direito e o botão de aumento de volume. Isso faz uma captura de tela (em qualquer tela) do smartphone.

 

 

3. Desligar o iPhone X

 

Mantenha pressionado o botão de aumentar ou diminuir o volume e o botão lateral direito durante alguns segundos. Será exibida uma tela com as opções Deslize Para Desligar, Dados Médicos ou SOS Emergência.

 

 

4. Ative o sinal de emergência

 

Pressione cinco vezes seguidas o botão lateral direito do smartphone. Na sequência, você ouve um alarme sonoro e uma tela para realizar chamadas para os serviços de emergência.

 

 

5. Desativar o Face ID temporariamente

 

Uma das alternativas é fechar os olhos (o Face ID não vai te reconhecer). Também é possível pressionando o botão direto e o botão de aumentar ou diminuir volume simultaneamente. É a mesma combinação para desligar o iPhone.