kindle

 

Hoje, os Kindle da Amazon são os eReaders mais populares do mercado, por conta do seu design cada vez mais trabalhado, suas características e especificações, mas principalmente por causa do seu preço.

A sua família de dispositivos é grande, e tem uma variedade de funções e especificações que convencem muita gente.

Para quem tem um dos modelos do Kindle, esse post mostra cinco truques interessantes para explorar ao máximo o seu dispositivo, indo além da leitura de livros digitais.

 

 

1. Envie qualquer página web para o Kindle

 

Uma das melhores opções disponíveis é enviar qualquer página web para o Kindle , a partir do smartphone ou computador.

Você pode enviar posts interessantes para ler no final do dia, ou para uma leitura mais cômoda e tranquila.

Para realizar esse truque, instale a extensão Send to Kindle no sue navegador Google Chrome. É preciso ter o eReador conectado na internet e sincronizado para receber as novas páginas.

 

 

2. Envie um livro digital para o seu Kindle por e-mail

 

kindle-voyage

 

O Kindle é um dos poucos dispositivos do mercado a não utilizar o formato epub para os livros digitais, optando pelo AZQ. Isso resulta no inconveniente de converter os eBooks para a leitura.

Para isso, temos várias opções como o Calibre, mas também e possível enviar qualquer livro ou documento por e-mail, recebendo o mesmo já convertido com o formato compatível com o Kindle.

Para isso, basta inserir o arquivo em anexo e enviá-lo para o endereço de e-mail que cada Kindle possui. É possível encontrar essa informação no site da Amazon, onde você gerencia o seu dispositivo.

 

3. Empreste um livro digital para quem você quiser

 

Sim, isso é possível. Você pode emprestar qualquer livro digital da Amazon para um amigo ou familiar. Apesar do processo não ser algo tão simples.

Para emprestar um livro, é preciso pertencer a uma lista que a Amazon disponibiliza dentro do serviço “Lending Enabled”. Qualquer livro com essa mensagem pode ser emprestado por duas semanas.

Os empréstimos acontecem na página Manage your Kindle, onde você indica o livro que você quer emprestar, para quem, e a janela de tempo do empréstimo.

A Amazon trabalha para que todos os seus livros digitais possam ser emprestados, mas isso deve demorar para acontecer (pelo menos de forma legal).

 

 

4. Faça uma captura de tela no Kindle

 

kindle-paperwhite-2

 

Um dos truques mais interessantes (e desconhecidos pelos usuários). É útil para (por exemplo) guardar uma página específica de um livro.

O processo muda de acordo com a versão do Kindle A seguir, as instruções de forma reduzida nas várias versões do eReader da Amazon:

 

– Kindle, Kindle 2, Kindle DX e Kindle com teclado: mantenha pressionado no teclado ALT + SHIFT + G.
– Kindle 4: mantenha pressionado o botão iniciar e o botão do teclado de forma simultânea.
– Kindle Touch: mantenha pressionado o botão iniciar, e depois, toque na tela.
– Kindle Paperwhite, Kindle (2014), Kindle Voyage, Kindle Oasis: pressione simultaneamente os dois cantos opostos da tela.

 

 

5. Zere o contador de tempo restante do livro

 

Uma das vantagens do Kindle é conferir o tempo todo o tempo que resta para concluir a leitura de um livro e as páginas que faltam para o fim do livro.

Porém, calcular o tempo que resta para o fim do livro não é algo tão simples. O eReader se baseia na velocidade de leitura e em alguns algoritmos complexos. Infelizmente, para alguns eBooks ele não funciona muito bem, principalmente para os livros adquiridos fora da Amazon.

Felizmente, é possível reiniciar esse cálculo do tempo restante para o fim do livro.

Para isso, abra o buscador do Kindle na parte superior da tela, e digite ;ReadingTimeReset (respeitando o ponto e vírgula inicial e as maiúsculas).

Não vai aparecer nenhuma mensagem ou resultado, mas apenas veremos o contador reiniciado.