lg-g4-oficial-02

O LG G4 foi amplamente vazado no último final de semana, e um detalhe estético chamou a atenção: carcaças traseiras revestidas em couro (ou ao menos é o que parece). A LG quer se diferenciar da concorrência com essa característica, mas bem sabemos que eles não estão sozinhos nessa tentativa.

Esse post compila cinco smartphones que usam materiais diferentes do plástico no seu acabamento.

 

1: Motorola Moto X… de madeira ou couro

moto-x-madeira

Talvez o primeiro a apostar em outros materiais além do plástico. O primeiro Motorola Moto X recebeu carcaças de bambu, madeira e couro, graças ao seu programa de personalização Moto Maker. É possível encontrar o modelo com cinco tons de madeira e cinco combinações de cores de couro.

 

2: OnePlus One… de madeira ou bambu

one-plus-back

Um dos smarphones mais desejados em 2014 foi o OnePlus One, que possui um conjunto de traseiras intercambiáveis de múltiplos materiais, como madeira, telas sintéticas e couro. Para quem tem uma unidade do smartphone, a traseira de bambu custa US$ 49, por exemplo.

 

3: Samsung Galaxy Note 4… de Swarovski

galaxy-note-4-swarovski

De longe parece um Nexus 4 todo martelado, mas na verdade é um Samsung Galaxy Note 4 com uma traseira desenvolvida pela Swarovski, cheia de cristais. Não estamos aqui julgando sua beleza, mas o fato é que ela existe, e custa US$ 150.

 

4: Xiaomi Mi Note… de bambu

xiaomi-mi-note

Os ursos panda adoram o bambu, e esse pode ter sido um dos motivos para a Xiaomi adicionar uma traseira com esse material no Mi Note, apresentado a poucas semanas e que deve chegar ao mercado chinês em breve.

 

4+1: Vertu… com vários materiais

vertu

Se é pra falar de traseiras com materiais ‘diferentes’, temos que falar da Vertu, empresa de telefonia móvel de luxo que ao longo dos anos oferece telefones muito diferentes do convencional. Temos desde os couros mais esquisitos até peles de serpente ou crocodilo, sem falar dos acessórios. E tudo isso resulta em um preço realmente muito caro para a maioria dos mortais.

 

LG G4… couro em várias cores

lg-g4-oficial-01

O LG G4 deve trazer acabamentos ‘normais’ (de plástico, quem sabe), mas também o couro em diferentes cores. O que vimos até agora inclui as opções nos tons preto, marrom, vermelho, azul, ocre e amarelo. E esperamos que isso se confirme no dia 28 de abril, dia da apresentação oficial do smartphone.