Os patinetes elétricos podem ser alternativas muito viáveis na hora de se deslocar pela cidade com praticidade e sem perda de tempo. Lá fora, mais e mais pessoas estão aderindo ao meio de transporte.

Ele é rápido, não polui o meio ambiente, e é bem mais cômodo que qualquer outro meio de transporte. Os modelos dobráveis podem ir com você em outros meios de transporte, e serem acondicionados embaixo de sua mesa de trabalho, dispensando custos de estacionamento.

Se você pensa em comprar no futuro um patinete elétrico, temos cinco modelos que você deve considerar.

 

1. Xiaomi Scooter

 

 

Este patinete conta com bateria com autonomia de até 30 km por recarga. Possui um design intuitivo e simples de usar, conta com sistema de frenagem dupla e é totalmente dobrável e portátil. Ainda conta com luzes vermelhas que se iluminam quando os freios são acionados. Custa 680 euros, mas o valor se paga com o uso diário.

 

 

2. Razor Power Core

 

 

Pode alcançar uma velocidade máxima de 16 km/h e possui uma bateria com autonomia de até 80 minutos por carga, o que é suficiente para ir e voltar de casa para o trabalho e depois voltar para casa. Lembrando que é um patinete apto para crianças a partir dos 8 anos de idade.

Fabricado em aço, pesa 54 quilos, pesado para transportar no metrô, por exemplo. Precisa colocar impulso para funcionar. Custa 130 euros.

 

 

3. Moma Bikes

 

 

Pioneira nesse tipo de veículos. Tem potência de 1.000W, sendo assim um dos mais potentes. Tem a particularidade de contar com selim removível, é dobrável e pode alcançar a velocidade máxima de 40 km/h, sendo assim um dos mais velozes, com uma autonomia de 20 km e peso de 38 kg. É dobrável, e pode ser guardada facilmente em qualquer lugar.

 

4. Hiboy

 

 

Um patinete semi-elétrico com motor de 150W e bateria de lítio recarregável. Na prática, você pode andar nele como um patinete clássico, mas quando você alcançar os 10 km/h, o motor é ativado para ajudar no deslocamento. Você não pode usar esse modelo apenas com o motor, e sempre vai precisar manejá-lo com o pé.

Possui indicador de carga, e pesa apenas 7.9 kg, sendo o mais leve de todos. Custa 181 euros.

 

5. Segway

 

 

Possui excelente relação custo-benefício, pesando apenas 11.3 kg e autonomia de 25 km por carga. Alcança velocidade máxima de 20 km/h, é dobrável e pode ser transportado para qualquer lugar. Seu preço sugerido é de 461 euros