office-2016-full-notebook

A Microsoft está disponibilizando hoje o Office 2016, um dos pacotes de software mais famosos e completos do mercado, e uma referência no quesito produtividade. Precisamente centrando-se nessa máxima, a gigante de Redmond quis tornar essa versão mais útil e intuitiva.

Uma leva de novas opções, algumas que talvez o consumidor médio jamais vai aproveitar (mas que são poderosas em nível empresarial) e outras que possivelmente serão muito interessantes para o seu dia a dia. E se você ainda tem dúvidas se deve instalar ou não a nova versão, esse post indica cinco motivos essenciais para ter o Office 2016 em seu equipamento.

 

5 motivos para usar o Office 2016

1. A colaboração ou autoria, o eixo principal.

É uma das configurações que mais a Microsoft destacou na hora de falar do Office 2016. O campo de possibilidades é muito maior na hora de trabalhar em equipe, e ainda que possa parecer que tem muita coisa nova no início, tudo está integrado de forma inteligente.

05.+Word+2016+Real+Time+Typing+and+Skype+for+Business+Video

O botão ‘Compartilhar’ oferece a possibilidade de mostrar os seus conteúdos com outros contatos, que podem editar em tempo real os seus documentos. Não só isso: é possível acessar pequenas fichas de cada colaborador, e falar diretamente com quem deseja através de um Skype integrado – sem precisar de uma conta Skype empresarial – ou mandar uma mensagem.

 

2. Buscas melhoradas.

A Microsoft também quis melhorar suas buscas, lançando mão do Cortana. O Office 2016 foi especialmente pensado no Windows 10, o que fez com que o assistente pessoal se tornasse aliado nas tarefas de trabalho, podendo avisar o usuário sobre as reuniões programadas naquele dia, baseando-se na informação disponível no calendário do Outlook.

Falando dos próprios apps, todos também contam com um motor interno de busca atualizado, e incluem (no caso do Word, Excel, PowerPoint e Outlook) um novo recurso que permite buscas na internet usando o Bing, sem ter que abrir o navegador.

 

3. O Clippy já tem um substituto.

Tell+Me+in+PowerPoint+2016

O mítico clip finalmente recebeu um substituto por direito. Não é tão adorável, mas é mais funcional. O ‘Tell me’ se encarrega de dar a solução para qualquer dúvida em relação ao aplicativo em questão, com uma linguagem muito natural e intuitiva.

 

4. Outlook.

Modern+attachments+in+Outlook+2016+make+it+easy+to+find+and+attach+files

Esse é, talvez, o aplicativo que mais melhorias recebeu. A plataforma de e-mails está mais inteligente do que nunca, oferecendo muitas novas opções. O seu buscador em tempo real é mais rápido, e o acesso aos arquivos anexados (tanto locais como na nuvem) é mais ágil e intuitivo.

O Outlook aprenderá os seus hábitos de uso, observando quais e-mails você lê e quais são ignorados, fazendo uma classificação por prioridades dos seus e-mails recebidos, com essa base (esse recurso pode ser desabilitado pelo usuário).

 

5. Nuvem, nuvem e mais nuvem.

Não estou querendo descobrir a roda quando digo que a Microsoft tem uma grande obsessão pela nuvem. Seu ecossistema gira mais e mais em torno desse conceito, que permite a qualquer usuário ter acesso a tudo, em qualquer lugar, independente do dispositivo que está usando.

O Office 2016 reforça essa ideia, com todas as opções necessárias para a modificação de arquivos a qualquer momento, e fazendo com que essas mudanças sejam acessíveis em qualquer lugar do planeta.