google pixel 2

Agora que os novos smartphoens Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL são uma realidade, chegou a hora de dar uma de advogado do diabo, e citar cinco motivos para você não comprar os novos smartphones. É claro que são motivos mais ou menos subjetivos. Mas são motivos.

 

1. (Ainda) Não estão a venda no Brasil

A pré venda da Google só contempla sete países e, obviamente, o Brasil não está entre eles. Apesar da confirmação da chegada de uma Google Store em nosso país, se você está com pressa, terá que se sujeitar às importações e seus preços mais abusivos.

 

2. Nada de conector para fones de ouvido

Por mais que o Bluetooth 5.0 se faça presente, boa parte dos usuários ainda prioriza os fones de ouvido tradicionais, algo que está presente em modelos concorrentes.

 

3. Nada de recarga sem fio

Levando em conta que a concorrência já oferece isso, temos aqui mais um ponto em que o Google Pixel 2 perde. A comodidade do wireless charging é algo que, uma vez alcançada, jamais conseguimos voltar atrás.

 

4. Nada de gravação de vídeos 4K a 60 fps

Levando em conta o fato dessa ser a câmera com maior pontuação da história do DxOMark (98 pontos), é lamentável que os novos smartphones Pixel não recebam tal característica. Hoje, o iPhone tem gravação de vídeos 4K a 60 fps, e sua ausência no Pixel 2 deixa um sabor amargo para os amantes do vídeo.

 

5. Um design continuísta e conservador

O ponto mais subjetivo de todos. Nessa faixa de preço, o design conta e muito. E muita gente não gostou do fato de um dos modelos contar com o 18:9, e o outro, não. Porém, o que é feio para um pode ser bonito para outro.

 

Fiquem ligados! Em breve, os cinco motivos para você comprar o Google Pixel 2 e o Google Pixel 2 XL.