Google Pixel 2

Depois de dar uma de advogado do diabo, este é o post onde temos os cinco principais motivos para comprar os novos smartphones da Google, o Google Pixel 2 e o Google Pixel 2 XL.

De novo, esta é mais uma obra da subjetividade, já que os motivos podem ser mais ou menos relevantes, dependendo da mente do leitor. Mas são motivos.

 

1. Alto-falantes estéreo

Tudo bem que, hoje em dia, (quase) todo mundo tem um alto-falante Bluetooth ou usa fones de ouvido. Porém, é de se agradecer tal recurso se você é um ávido consumidor de conteúdos multimídia. Deveria ser item obrigatório nos smartphones.

 

2. A câmera continua a ser um dos destaques

No ano passado, a câmera do Google Pixel foi considerada a melhor em um smartphone. E com 98 pontos no ranking do DxOMark, a câmera do Pixel 2 já ocupa a primeira posição nesse quesito, se posicionando de novo como a líder no ranking.

 

3. Atualizações em primeira mão por três anos

Ter um Pixel 2 é sinônimo de ter um smartphone sempre atualizado,e antes de todo mundo. E esse suporte vai até 2020. Ou seja, na teoria, além do Android Oreo de fábrica, os modelos receberão as versões P, Q e R do sistema operacional.

 

4. Google Assistente mais inteligente

Um pequeno squeeze (herdado do HTCU U11) permite que o usuário chame o assistente de voz. Um simples “boa noite” pode silenciar o dispositivo, apagar as luzes e ativar o alarme (se previamente programado). Sem falar que agora é possível pedir para o assistente ligar para alguém. Entre outros recursos, é claro.

 

5. Armazenamento ilimitado para fotos e vídeos na nuvem

Com o Google Fotos, qualquer usuário dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL contam com armazenamento ilimitado de fotos e vídeos, na resolução original das fotos. Uma jogada muito inteligente da Google, que ajuda a fidelizar muitos usuários.