Windows 10 Creators Update

O Windows 10 Creators Update já é oficial a algum tempo, e muitos usuários já testam todas as suas novidades. Muitos receberam o novo software recentemente, de modo que esse post traz uma série de conselhos simples para que você possa tirar um melhor proveito desse sistema operacional.

 

 

1. Use o sistema de resolução de problemas

 

É uma ferramenta muito útil, que pode ajudar a resolver problemas após a atualização. Vá em Configuração > Atualizações e Segurança, e siga os passos.

 

 

2. Personalize o sistema operacional com o tema escuro

 

Em Configurações > Personalização, você pode mudar vários aspectos da aparência do Windows 10 Creators Update. Uma das mais interessantes é o novo tema escuro.

 

3. Prepare pelo menos um ponto de restauração

 

Pode salvar sua vida se o seu computador tiver um problema grave, permitindo voltar a um ponto onde tudo funcionava bem. Na barra do Cortana, digite Criar Ponto de Restauração, e siga as instruções.

 

 

4. Configure manualmente as atualizações

 

Você pode adiar as atualizações, decidindo quando instalar os updates, no lugar de deixar que o Windows instale tudo automaticamente. Pode fazer isso em Configurações > Atualizações e Segurança.

 

 

5. Elimine as recomendações personalizadas

 

Acabe com os anúncios de sugestões que o Windows 10 Creators Update mostra de vez em quando. Vá em Configuração > Personalização, e escolha a opção Início, do lado esquerdo. Lá, você encontra o item Deixar de Mostrar Sugestões no Início.