iPhone

 

O mercado de segunda mão dos dispositivos da Apple é muito forte, e não é difícil vender um produto da empresa por um bom preço. O iPhone, por exemplo, não perde valor de mercado (não me pergunte por que, é meio complicado explicar…), e se você quer vender qualquer produto da Apple, é preciso seguir alguns conselhos.

São cinco procedimentos que devem ser adotados antes de vender um iPhone.

 

Realize uma cópia de segurança

 

 

Realize uma cópia de segurança de todos os seus dados armazenados no iPhone. Procure fazer isso via iTunes, que tem uma opção dedicada ao procedimento. Não se esqueça de colocar uma senha para codificar os dados (e não esquecer essa senha depois).

O motivo para recomendar o iTunes é a sua capacidade de armazenar uma maior quantidade de dados. Além disso, essa cópia de segurança pode ser utilizada para instalar os dados em um novo dispositivo, de forma rápida e simples.

 

 

Desconecte os serviços do iCloud

 

 

Desconecte sua conta iCloud em Ajustes > iCloud. Clique no e-mail ou Apple ID correspondente à conta, e escolha Encerrar Seção. Você será questionado se quer manter a informação no dispositivo ou se quer apagar tudo. Obviamente, você escolhe a segunda opção.

Também é preciso encerrar a seção em todos os aplicativos iniciados.

 

 

Saia dos demais serviços do iTunes e da App Store

 

 

É imprescindível que você desvincule sua conta do iTunes e da App Store do dispositivo a ser vendido.

Para isso, vá em Ajustes > iTunes Store e/ou Apple Store. Clique na sua Apple ID e depois em Encerrar Seção.

É importante também que você desvincule seu dispositivo dos serviços Mensagens e FaceTime. De novo em Ajustes e Encerrar Seção em cada um deles, removendo as conversas e mensagens armazenadas em cada um dos aplicativos.

 

 

Desvincule o iPhone de sua Apple ID

 

 

Desvincule o iPhone ou qualquer dispositivo da Apple a ser vendido de nossa Apple ID. É um passo fundamental para a segurança dos seus dados.

Vá para o site iCloud.com/settings, e inicie a seção com sua Apple ID. Procure na lista o dispositivo que será vendido e clique em Remover.

Por fim, apague o dispositivo da lista de produtos adquiridos.

 

Restaure os iPhone para as configurações de fábrica

 

 

Por fim, restaure o iPhone para as configurações de fábrica.

Abra o iTunes no seu Mac ou PC (o processo também pode ser feito no próprio dispositivo, mas é sempre mais recomendável usar o iTunes), conecte o seu iPhone ao computador e confirme que você confia naquele computador (se aparecer a mensagem).

Também é possível que te peçam o código para conexão.

Dentro do painel Resumo, selecione a opção Restaurar, e clique duas vezes na confirmação para iniciar a restauração. Depois de um tempo, o dispositivo sera reiniciado, e será apresentado como se fosse a primeira execução ao tirar da loja.

 

Agora sim, você pode vender o seu iPhone com total tranquilidade.

 

Todos esses passos devem ser seguidos sem exceção antes da venda do iPhone ou de qualquer dispositivo da Apple. Não realizá-los significa se expor ao perigo constante, além de deixar problemas ao comprador, que pode precisar de você para resolver esses eventuais problemas.