celulares-de-2006

2006 foi o ano que os celulares seguiam o seu caminho que nos levaria ao que conhecemos hoje como smartphones. Mesmo assim, ainda não temos notícias nem do iPhone, nem do Android.

Porém, Nokia, Sony Ericsson e BlackBerry já ofereciam o acesso à internet a partir do smartphone, registra fotos aceitáveis ou ouvir música no celular. A seguir, os cinco celulares (mais um bônus) que com certeza muitos vão se lembrar.

 

Nokia N73

Nokia N73

A Nokia ofereceu opções para todos os gostos em 2006, mas os passos já eram pensados nos smartphones com conexão à internet e diferentes aplicativos. O mais lembrado deles é o Nokia N73, que já contava com o Symbian S60 V3, e mesmo sem contar com WiFi, recebeu vários aplicativos e jogos. Também foi o smartphone com a melhor câmera na época, com 3.2 MP e lentes Carl Zeiss, com uma tampa que protegia a câmera.

 

 

Sony Ericsson W810

Sony Ericsson W810

Enquanto a Nokia apostava na câmera, a Sony Ericsson buscava espaço entre os fãs de música. Para isso, lançou a linha Walkman, com um MP3 player integrado e funções musicais avançadas. O seu melhor representante em 2006 foi o Sony Ericsson W810.

O modelo não contava com grande memória interna, mas podia receber cartões Memory Stick Pro Duo de até 2 GB. Também contava com um modo onde o smartphone se transformava em MP3, desabilitando as funções de celular. E para a sua época contava com uma câmera de 2 MP muito boa.

Sony Ericsson Z610

Ainda que este tenha sido um dos modelos mais avançados da Sony Ericsson em 2006, também é preciso mencionar o Z610, que foi muito popular, por conta da tela com tampa externa.

 

BlackBerry Pearl 8100

BlackBerry Pearl 8100

Enquanto os celulares de várias marcas começavam a aumentar o tamanho de suas telas, a BlackBerry foi para a direção contrária, lançando a linha Pearl, que não contava com um teclado QWERTY físico completo. Com esse modelo, a empresa quis deixar de lado a imagem de ter produtos apenas para profissionais, e de certo modo conseguiu, mas com o Curve 8520, com teclado completo. Já o Pearl 8100 não tinha grandes funções, não contava com WiFi e tinha uma câmera com apenas 1.3 MP.

 

Motorola KRZR K1

Motorola KRZR K1

O RAZR V3 lançado em 2004 fez com que a Motorola tivesse notoriedade com um grande público. E quis repetir o sucesso com o KRZR K1, lançado em 2006, mais estreito, com tela menor de 1.9 polegadas, mantendo a tela externa e integrando câmera de 2 MP, conectividade EDGE e expansão de memória via microSD.

 

Samsung D900

Samsung D900

Por fim, a Samsung oferece um celular com tampa deslizante com o Samsung D900, um modelo que teve importante sucesso. E esse sucesso foi baseado principalmente no design, por ser o mais fino de sua categoria e por essa tampa também servir para receber ou encerrar chamadas, bloquear ou desbloquear o teclado. Por outro lado, o seu software apresentava vários inconvenientes para o uso da conexão com a internet ou registro de fotos.