powermonkey zoom Cinco carregadores de bateria portáteis que podem salvar a vida do seu dispositivo móvel

Se temos um smartphone ou tablet, gostamos de levar esse dispositivo para qualquer lugar. Principalmente os smartphones, que estão conosco o tempo todo. As chances de ficarmos longe de uma tomada o dia inteiro são grandes, e como eventualmente utilizamos o telefone em céu aberto, naturalmente vamos precisar aumentar o brilho de tela para ver melhor os elementos nela exibidos, aumentando assim o consumo de bateria. Para não ficarmos na mão, a solução é utilizar uma bateria externa recarregável.

É claro que outra solução considerada ideal em um mundo perfeito é, em alguns momentos, deixar o smartphone de lado e aproveitar a vida. Porém, muitos de nós dependem do e-mail para ganhar dinheiro (meu caso), de jogar games para não pensar na espera no banco, ou dos apps de mensagens instantâneas, para se comunicar mais rapidamente com amigos, familiares e clientes. Resumindo: muitos de nós, querendo ou não, precisam do smartphone funcionando o dia inteiro.

Esse post vai mostrar pelo menos cinco opções de baterias portáteis disponíveis no mercado. Mas antes, devemos levar em consideração as necessidades individuais de uso antes de comprar um produto como esse. Em vários casos, um simples case com bateria integrada pode ser o suficiente. Porém, se você precisa de mais autonomia ao longo do dia, ou até mesmo recarregar outros dispositivos (como os tablets ou câmeras digitais, por exemplo), a bateria externa portátil pode ser um item obrigatório.

 

Power Monkey Explorer

powermonkey zoom Cinco carregadores de bateria portáteis que podem salvar a vida do seu dispositivo móvel

O Power Monkey Explorer é um carregador desenvolvido para recarregar a bateria da maioria dos nossos dispositivos, mas sua maior peculiaridade é que ele recarrega a sua bateria com a ajuda de um painel solar integrado. Dessa forma, enquanto você estiver em algum lugar em plena luz do dia, é possível armazenar a energia de forma mais ou menos rápida, até o limite de 2.200 mAh. Com esse carregador, não é necessário nenhum tipo de corrente elétrica para recarregar a bateria do carregador. Perfeito para os esportistas ou os apaixonados pelas jornadas ao ar livre.

 

Anker Family

Anker Astro3E 10000mAh Dual USB External Battery Cinco carregadores de bateria portáteis que podem salvar a vida do seu dispositivo móvel

A Anker não é muito conhecida no Brasil, mas é muito popular lá fora. Conta com vários modelos com baterias que vão de 2.600 mAh até 13.000 mAh. O modelo menor pesa apenas 77 gramas, e possui um formato que favorece o transporte diário. A maioria dos carregadores da Anker possui um formato retangular, para favorecer às grandes capacidades, e são um pouco grandes e pesados. Em compensação, no caso do modelo com bateria de 13.000 mAh, você pode recarregar a bateria da maioria dos smartphones disponíveis no mercado por, pelo menos, seis vezes, sem precisar fazer com que a bateria sequer chegue perto da rede elétrica para ser recarregada.

 

HTC Battery Bar

htc 600x600 Cinco carregadores de bateria portáteis que podem salvar a vida do seu dispositivo móvel

Os próprios fabricantes de smartphones oferecem suas soluções de baterias externas recarregáveis. A HTC oferece um carregador de capacidade de 6.000 mAh de forma opcional, permitindo que você recarregue um smartphone da empresa pelo menos duas vezes.

 

Baterias externas recarregáveis da Sony

carregador sony Cinco carregadores de bateria portáteis que podem salvar a vida do seu dispositivo móvel

A Sony também oferece aos seus usuários algumas opções de baterias recarregáveis. Os diferentes modelos contam com capacidades que vão de 1.400 mAh até 7.000 mAh, sendo que um modelo de 2.000 mAh é em formato cilíndrico, enquanto que os demais modelos possuem forma retangular, lembrando muito em sua estética um disco de 3,5″.

 

Carregador Solar da XD Design

cargadores de bateria 600x600 Cinco carregadores de bateria portáteis que podem salvar a vida do seu dispositivo móvel

Esse carregador da XD Design pode ser fixado em uma janela, e possui uma bateria de 1.300 mAh, que pode ser recarregada através da luz solar. Por outro lado, esse sistema pode levar até 13 horas para recarregar sua bateria interna completamente. Aqui, temos que levar em conta se vamos mesmo ficar tanto tempo longe de uma tomada, e mesmo assim, dependendo do seu ritmo diário, é melhor você comprar uma bateria que se recarregue em uma tomada. Por outro lado, se você vai viajar durante o dia, ficando muito tempo com o carro na estrada, essa bateria pode ser muito útil.

Por fim, por maior que seja a autonomia de bateria do seu smartphone, sempre vai chegar o momento que você vai precisar que ele funcione por mais tempo. E nessas horas, contar com carregadores de bateria portáteis para recarregar nossos dispositivos pode ser uma mão na roda.