despertadores

 

O smartphone virou o despertador de muita gente. E muita gente volta a dormir depois que o despertador é ativado. Por isso, nas lojas de aplicativos encontramos alguns apps que tornam mais complicada a tarefa de continuar dormindo alguns minutos a mais.

 

 

Alarmy

 

 

O Alarmy permite a seleção de qual ação você quer realizar para poder desativar o alarme.

Desde operações matemáticas difíceis até movimentos para agitar o telefone. Também temos a possibilidade de ativar um modo que obriga o registro de uma foto ou fotografar um código QR, que é algo bem mais difícil.

Download: Android | iOS

 

Despertador Puzzle

 

 

Oferece a possibilidade de resolver um puzzle para desativar o alarme. Se isso for insuficiente para você, pode programar a resolução de uma equação matemática. Se você não resolver, o alarme volta a soar.

Download: Android

 

 

Wake N Shake

 

 

Para desligar o despertador, não basta apertar um botão no aplicativo. É preciso agitar o seu smartphone até preencher uma barra, e só então ele vai parar de tocar. Conta com diferentes níveis, para sua diversão matinal.

Download: iOS

 

 

Alarm Shakeit

 

 

Um aplicativo protagonizado por um urso preguiçoso, que precisa ser despertado para o alarme ser desligado. Para isso, temos que agitar o smartphone, gritar com ele ou golpear sobre a tela para dar bofetadas. É altamente eficaz… e altamente estressante.

Download: Android

 

 

Glimmer

 

 

O menos “agressivo” de todos é o Glimmer, que simula um amanhecer ativando lentamente o brilho da tela. Sem música e sem qualquer tipo de esforço físico ou mental, pode ser menos eficazes para quem tem sono profundo.

Download: Android