galaxy-note-7-teaser

 

Chegou a hora de buscar alternativas ao Galaxy Note 7, que foi retirado do mercado em definitivo.

Se você gostou do Note 7, e já planejava comprar o smartphone, terá que mudar de planos. Esse post, indica cinco alternativas ao modelo, que se alinham nas características e posicionamento dentro de sua categoria.

A boa notícia é que você tem opções com Android, iOS e Windows Phone.

 

 

Samsung Galaxy S7 Edge

 

samsung-galaxy-s7-edge

 

O substituto natural, deixando de lado as funcionalidades com a S Pen, sinal de identidade da linha Note desde sempre.

O Galaxy S7 Edge teve uma acolhida fantástica, e foi o modelo de melhor venda entre os dispositivos Android top de linha em 2016, com 13.3 milhões de unidades.

Oferece o melhor do Android e da Samsung, tanto no hardware como no software personalizado, com um design em tela curva chamativo e especificações potentes.

Se você busca um smartphone menor, sem as curvas do Edge e por um preço um pouco menor, sempre poderá optar pelo Galaxy S7.

 

 

Apple iPhone 7 Plus

 

iphone-7-plus-final

 

A Apple é a grande beneficiada do fiasco da Samsung com o Galaxy Note 7. Ainda não sabemos o quando, mas fatalmente vai herdar potenciais compradores do modelo explosivo.

O iPhone 7 Plus é um modelo muito bem visto, principalmente pelas novidades técnicas (processador A10 Fusion, câmera dupla traseira, resistência IP67, etc).

Seu preço é próximo ao cobrado pelo Note 7, e a não ser que você não suporte o iOS, é uma excelente alternativa.

 

 

Google Pixel XL

 

google-pixel-2016-topo

 

O substituto da linha Nexus na Google oferece o Android mais puro possível, além de contar com a promessa de receber o melhor suporte de atualizações.

O Google Pixel XL recebe um hardware top de linha, acabamento atraente com um chassi de alumínio e revestimento de cristal, e a estreia do Android 7.1 Nougat. Sem falar na compatibilidade com a plataforma de realidade virtual DayDream, o Google Assistant e envio ilimitado de fotos e vídeos na nuvem.

É uma das melhores opções dentro do universo Android.

 

 

LG V 20

 

lg-v20

 

O novo top de linha da LG chegou ao mundo no começo de setembro, e é uma sensacional alternativa ao Galaxy Note 7. ) LG V20 é uma evolução consistente do V10, e foi o primeiro smartphone (fora dos modelos Pixel) a receber o Android Nougat.

Oferece um chassi metálico com partes reforçadas em policarbonato e, mesmo assim, recebe uma bateria removível. Sua tela IPS de 5.7 polegadas (QHD) é complementada por uma segunda tela secundária, independente e personalizável, acima da tela principal, para iniciar aplicativos, gerenciar alertas e controles de reprodução, ver eventos do calendário e outras notificações.

Sem falar no seu hardware potente, muita capacidade de armazenamento (expansível) e as ótimas câmeras do LG G5. É um dos grandes smartphones de 2016.

 

 

HP Elite x3

 

hp-elite-x3

 

Não é pensado no mercado de consumo, mas merece estar nessa lista por ser o melhor smartphone com Windows Phone nesse momento.

O HP Elite x3 foi a grande surpresa da Mobile World Congress 2016. É grande, potente, com chassi em metal e cristal, possui proteção contra quedas e água (IP67, MIL-STD), uma impressionante tela AMOLED de 5,96 polegadas (QHD) e seu hardware poderoso, com direito à USB Type-C, NFC e duplo sensor de digitais.

Por fim, recebe o modo Continuum do Windows 10, sendo um autêntico computador móvel, recebendo um teclado e mouse com a ajuda do Desk Dock.

 

 

Rei morto, rei posto

 

Como você pode constatar, temos grandes alternativas ao Galaxy Note 7, que estava destinado a ser o rei do seu segmento.

Há muito mais alternativas do que as citadas, em categorias inferiores e preços mais econômicos. Sem falar que o Galaxy Note 5 ainda está no mercado, e agrada a muita gente.

Agora, cá para nós… tem muito usuário do Galaxy Note 4 muito feliz nesse momento.