Isso aqui é real!

Na Hyun Jo, pesquisadora da Universidade de Iowa, decidiu propor ao seu chefe no laboratório desenvolver um composto químico baseado na expressão Bazinga, repetidamente citada por Sheldon Cooper na série The Big Bang Theory.

Bazinga é a combinação de três elementos químicos: bário (Ba), zinco (Zn) e gálio (Ga), Huyn fez a pesquisa para saber se existia um composto químico baseado nesses três elementos. Ao constatar que não, ela partiu para o desenvolvimento de tal composto, com a ajuda do seu chefe, Paul C. Canfield.

 

 

A ideia foi aceita, em respeito ao Dr. Cooper.

O novo composto foi sintetizado quimicamente, mas suas análises não revelam nenhuma propriedade destacável. Mas para os cientistas, a parte divertida do processo é investigar e explorar as forneiras do conhecimento.

Esse trabalho agora está no repositório arXiv, ms não foi publicado em nenhuma revista científica. As pesquisas sobre o BaZnGa serão apresentadas no próximo congresso da Sociedade de Física dos Estados Unidos em 2018, em Los Angeles… cidade onde Sheldon Cooper vive.

Será que ele vai comparecer?

 


 

Via Chemistry World