nyc-free-wifi

A cidade de Nova York lançou nessa semana a maior rede Wi-Fi pública dos Estados Unidos. Um dos grandes trunfos dessa nova rede é que ela consegue cobrir no processo todos os 95 quarteirões do do Harlem.

A rede é conhecida como Harlem Wi-Fi Network, e é hoje a maior rede de internet aberta e gratuita do país. Com a iniciativa, o número de pessoas que serão beneficiadas com o acesos à internet de graça é estimado em 80 mil residentes do bairro. As informações foram divulgadas pelo próprio prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em uma coletiva de imprensa.

A melhor parte vem agora: essa rede Wi-Fi será completamente de graça, sem nenhum custo para os moradores, e com uma velocidade MÍNIMA de 2 Mbps. No Brasil, a internet popular (que tem custo de R$ 29,90, em média) tem uma velocidade de 1 Mbps. Apenas para comparar.

Os moradores da região do Harlem representam a primeira fase de desenvolvimento do projeto de internet Wi-Fi gratuita, que é concluída antes do final de 2013. A fase final do plano deve ser finalizada antes da segunda metade de 2014. Agora… será que teremos uma mudança em massa de moradores nova-iorquinos para aquela região da cidade?

Via Ubergizmo