chromecast-videos-domésticos

Durante a apresentação do Chromecast, a Google não deixou em nenhum momento muito claro se o produto é capaz de aceitar arquivos locais do seu PC, e também não disse claramente que isso não era possível. O que sabíamos é que o adaptador poderia exibir conteúdos da Google Movies, Google Docs e YouTube, mas os arquivos pessoais do usuário era uma opção que levantava dúvidas na cabeça de muitos usuários.

Para a nossa sorte, o pessoal do site DroidLife conseguiu comprovar como o novo acessório da Google aceita sem maiores problemas determinados arquivos de vídeo armazenados no seu computador, e para isso, tudo o que precisamos fazer é arrastar o arquivo em questão para o navegador para que ele reconheça o arquivo. A partir daí, podemos enviar o conteúdo para o Chromecast a partir do botão de transmissão.

A reprodução, ainda que em alguns momentos apresente uma pequena queda na qualidade de imagem, é perfeitamente visível na TV. Porém, alguns problemas acontecem na hora de reproduzir alguns codecs em específico. Mesmo assim, o resultado é bem interessante, e é muto bom saber que já existem opções para esse tipo de transmissão no Chromecast.

Agora, deixemos o tempo passar, e os programadores habilidosos trabalharem com essa janela que acaba de ser aberta. Literalmente.

Via DroidLife