chromebox-for-meetings

A Google anuncia o lançamento da solução Chromebox for Meetings, orientada principalmente para os ambientes corporativos. O sistema promete oferecer para as empresas interessadas todo o necessário para equipar a sua sala de conferências com uma plataforma de videoconferência flexível e barata.

O sistema, além de contar com o sistema operacional o Chome OS, se vale dos recursos do Google+, Hangouts e Google Apps, todos funcionando em harmonia para realizar as videochamadas. Sobre o seu hardware, temos aqui nada menos que o Chromebox da ASUS (que você já conheceu nesta semana, aqui mesmo no blog), com um processador Intel i7, uma câmera “de alta definição”, e um microfone dedicado. A única coisa que o usuário precisa se preocupar é com a TV ou monitor para conectar o dispositivo.

fm-features-manage

A Google promete que esse será um sistema de fácil uso, com um preço sugerido de US$ 999. Você pode achar o custo elevado, mas para o segmento corporativo, é um valor pelo menos dez vezes menor que outros sistemas similares para esse mercado.

Sua disponibilidade nos Estados Unidos é imediata, enquanto que em outros países (Austrália, Canadá, França, Japão, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido), o sistema ainda vai demorar um pouco mais para ser comercializado.

Via Google