Haviam especulações sobre se o Google estava preparando uma versão com tela de alta densidade para o Chromebook, e essas especulações estavam corretas. O Chromebook Pixel foi anunciado, e chega com uma tela com resolução de 2560 x 1700 píxels, e 239 ppp.

O Chromebook Pixel contará com uma tela de 12.85 polegadas, e sua tela é descrita pelo Google como “a tela com maior resolução que existe hoje em um portátil”. Afinal, são 239 píxels por polegada, enquanto que o MacBook Pro Retina possui apenas 220 píxels. São 4.3 milhões de píxels, e em uma tela touchscreen.

Além da tela, outras características chamam a atenção no produto nas suas configurações. O corpo é feito totalmente de alumínio. Conta com um teclado retroiluminado e alto-falantes estéreo na parte inferior do produto. O trackpad é de cristal feito com laser, e o portátil conta com uma câmera capaz de gravar a 720p e 3 microfones que são utilizados para cancelar o som ambiente. O produto tem apenas 16.2 mm de espessura, e peso de 1.52 kg.

O seu aspecto externo é muito atraente. O Chromebook Pixel conta com um processador Intel Core i5 de 1.8 GHz e 32 GB de SSD, além de conectividades Wi-Fi dual band e LTE. Além disso, o modelo conta com 1 terabyte de armazenamento no Google Drive, para que você possa armazenar seus documentos e arquivos na nuvem.

Por fim, uma vez que o Chrome OS mantém o mínimo de conteúdo no equipamento, a sua velocidade de inicialização é muito rápida, e todas as atualizações são instantâneas. Porém, toda essa velocidade tem um preço. O Chromebook Pixel está disponível na Google Play dos Estados Unidos e Reino Unido por um preço de US$ 1.299 na versão Wi-Fi only. Para a versão com LTE, esse preço salta para US$ 1.449. Os pedidos podem ser feitos a partir da semana que vem, em versões de 32 GB (Wi-Fi) e 64 GB (LTE)