Você gosta de navegar pela Chrome Web Store, mas não sabe muito bem quais aplicativos merecem ser testados? O pessoal do Google quer tornar a sua vida mais fácil, através de um interessante sistema de recomendações. A proposta deles é bem simples: a partir de hoje (05/07), você pode ver em seu perfil na loja de aplicativos aqueles itens preferidos dos seus contatos do Google+.

Também é possível apontar as suas próprias recomendações, graças ao botão +1 em cada uma das propostas, e no caso de você se esquecer de clicar na aba “dos teus ciclos” na Web Store, cada aplicativo que os seus contatos usa contará com um pequeno selo verde de aprovação, para que você possa instalar o item com maiores garantias.

E o que acontece se você tem poucos contatos, ou não usa o Google+? O pessoal de Sergey Brin e Larry Page pensaram nisso, e o sistema vai te oferecer os aplicativos mais recomendado pela equipe de desenvolvimento do Chrome, para que você tenha um bom referencial daquilo que você pode instalar.

Via Chrome Blog