chrome os

O Chrome OS segue mais vivo do que nunca para a Google, e está prestes a passar por mais uma modificação de interface, ficando mais amigável para os dispositivos com tela sensível ao toque e mais inspirado no Android.

Muitos dizem que o Chrome OS e o Android deveriam ser unificados, e de tempos em tempos surgem sinais de que essa aproximação está acontecendo. Um desses sinais evidentes é a possibilidade de rodar apps Android no sistema operacional para desktops.

Dessa vez, a Google testa uma nova interface, que vai facilitar a utilização do Chrome OS em equipamentos com touchscreen, aproveitando os gestos que já estamos habituados a fazer em um smartphone Android.

Com a nova launcher – que nesse momento está disponível apenas na versão experimental -, temos uma barra de pesquisa semelhante ao que temos nos smartphones, permitindo um acesso rápido às buscas, com os resultados sendo apresentados em cards, além de arrastar a barra para cima para se ter uma grade com os apps instalados – sendo que alguns deles aparecem logo no topo, como sugeridas.

O Chrome OS nasceu como sistema operacional pensado para ser utilizado com o teclado e mouse/trackpad, mas está bem claro que a Google quer torná-lo mais amigável aos tablets.

E este pode ser mais um pequeno passo em uma futura integração total do Chrome OS e do Android. Ou não.

 

 

 

Via Francois Beaufort (Google+)