Chrome

A Google liberou hoje o Chrome 50, versão atualizada do seu navegador de internet, que traz 20 melhorias de segurança e, como principal destaque, o fim do suporte ao Windows XP e Windows Vista, além das versões 10.6, 10.7 e 10.8 do OS X.

Isso não quer dizer que o Chrome vai deixar de funcionar nessas plataformas, mas em cado de futuras vulnerabilidades serem descobertas, mesmo que tais versões sejam afetadas, os problemas não serão resolvidos. Não haverão parches de segurança nem melhorias de funcionalidades ou revisões de interfaces. Para essas versões, é o fim do caminho, de modo que o usuário terá que buscar alternativas entre os navegadores disponíveis no mercado, ou atualizar diretamente o sistema operacional.

De qualquer forma, para aqueles que não pensam em abandonar o Windows XP ‘por nada desse mundo’ e precisa de opções entre os demais navegadores, é sempre bom lembrar que tanto o Opera como o Firefox seguem oferecendo suporte para as versões mais antigas do sistema operacional da Microsoft. Por outro lado, é sempre bom pensar muito bem antes de permanecer com o seu sistema operacional desatualizado e sem suporte.

Vale a pena comprometer a segurança de todos os seus dados apenas para permanecer com um software que é consideravelmente vulnerável?

Via Softpedia