chip-microcomputador-linux

O CHIP é um projeto de um micro computador Linux que está em processo de arrecadação no Kickstarter, que custa apenas US$ 9, mas é cheio de possibilidades.

Apesar do seu pequeno tamanho, temos aqui um computador plenamente funcional e consideravelmente potente, já que integra um SoC AllWinner com CPU de 1 GHz, GPU Mali 400, 512 MB de RAM DDR3, 4 GB de armazenamento e conectividades WiFi e Bluetooth.

O Chip impressiona, principalmente se levarmos em conta que o seu tamanho é similar ao de um pendrive, contando ainda com conectores USB 2.0 e microUSB, além de saída vídeo composto. O computador ainda oferece a opção de compra com saídas VGA e HDMI, caso o usuário pague um pouco mais.

O Chip permite que você faça praticamente tudo o que você já faz no seu computador atual: navegar na internet, trabalhar e até mesmo jogar. E tudo isso por apenas US$ 9. O melhor de tudo é que estamos diante de um projeto que busca crescer com a ajuda da comunidade de desenvolvedores, com tudo o que isso pode implicar em médio e longo prazo.

Outro detalhe interessante é o seu módulo para transformá-lo em um equipamento portátil, integrando uma tela de 4.3 polegadas, bateria com autonomia de 5 horas de uso e teclado QWERTY físico.

chip-microcomputador-02 chip-microcomputador
Via Kickstarter