650_1000_china-polucion

A poluição é um problema crítico na China, e as autoridades do país anunciaram uma série de iniciativas para combater a elevada contaminação. E os drones podem se transformar em uma solução para o problema.

Assim acreditam os desenvolvedores de um sistema que em breve estará em testes, e faz uso de veículos autônomos que transportam 700 kg de materiais químicos contra a poluição. Cada um desses drones podem assim limpar o ar em um raio de cinco quilômetros.

A medida ainda não é definitiva, já que os elementos tóxicos da população seguirão na atmosfera, apesar do fato que na China já houve tentativas prévias de eliminar o problema mediante o uso de nitrogênio líquido.

De fato, o Escritório de Modificação Climática de Pequim leva algum tempo utilizando os drones para espalhar os produtos químicos no ar que solidificam a poluição, fazendo com que esses produtos caiam no solo. Segundo um dos responsáveis pelo novo programa, os novos drones serão mais econômicos, mas ainda precisam se comprovar se esse novo esforço realmente vale de alguma coisa.

Via Quartz