iPhone 7

 

O iPhone 7 PRODUCT(RED) é vermelho porque parte do dinheiro obtido pelas vendas do modelo (e de outros produtos dentro da mesma linha) são destinadas ao Global Fund para ajudar na luta contra o HIV/AIDS.

A iniciativa é adotada em todos os países onde a Apple opera… menos na China.

Na versão chinesa do site da empresa, o iPhone 7 vermelho já está disponível, mas totalmente desvinculado do PRODUCT(RED). É apenas mais uma opção de cor. Já na versão de Taiwan do mesmo site, o modelo recebe o logo da campanha solidária.

 

 

O motivo disso acontecer pode estar no fato da AIDS ainda ser considerado tabu na China.

Apenas 0.1% da população sofre desse mal, mas o assunto não é comentado por conta do restrito controle que o governo chinês exerce sobre os meios de comunicação. Nem o HIV, nem a homossexualidade são muito discutidas no país.

Outra teoria pode estar em uma recente lei estabelecida no país, que impede que as empresas vendam produtos vinculados à uma instituição de caridade para ajudar a impulsionar suas vendas.

Seja como form a Apple vai seguir destinando os lucros dos smartphones vermelhos vendidos na China para a fundação. Dante do cenário especulativo, Tim Cook teve que vir a público para confirmar que as doações continuam, incluindo no país asiático, mesmo sem o iPhone 7 vermelho receber a denominação PRODUCT(RED).

Cook também quer evitar polêmicas. E deixa sua resposta muito clara para quem quiser entender.

 

Via PhoneArena