Lenovo ThinkPad Retro-topo

David Hill, vice-presidente de design da Lenovo, tem o sonho de criar um notebook ThinkPad com design retrô, recuperando as linhas que os notebooks da empresa contavam quando ainda era da IBM.

O tema foi explicado por ele em um post do blog oficial da Lenovo, onde ele apresenta sua ideia de recuperar algumas das características daqueles velhos computadores, como a tecla inicial azul, o teclado de sete filas e o LED de status. Todas essas características do passado, mas incorporando o que há de mais avançado no mundo da tecnologia.

O logo do ThinkPad seria representado de forma multicolorida, lembrando assim o antigo logo usado pela IBM, e que por motivos óbvios a Lenovo não pode seguir utilizando. Hill comparou a sua ideia com a de alguns fabricantes de carros que decidiram ressuscitar velhos elementos através de reciclagem de modelos clássicos, e afirma que ‘nenhum dos seus concorrentes podem contar com um legado ou pedigri tão profundo’ como o de sua empresa.

Por hora, tudo não passa de uma ideia de David Hill, mas é de se imaginar que aqueles ThinkPads antigos ainda despertem um encanto especial em algumas pessoas. Não parece ser uma má ideia essa ‘volta ao passado’.

Lenovo ThinkPad Retro-05 Lenovo ThinkPad Retro-04 Lenovo ThinkPad Retro-03 Lenovo ThinkPad Retro-02 Lenovo ThinkPad Retro-01

Via Lenovo