Chatbot

Um peculiar robô advogado, o Chatbot, foi desenvolvido com uma inteligência artificial bem simples, e uma base de dados com recursos genéricos contra multas de estacionamento. E ele se mostra quase tão bom como um ser humano na sua missão.

O robô dialoga com o usuário para conhecer seus feitos, tal e como faria um advogado de carne e osso. A partir daí, faz uma busca sobre a forma mais adequada de recorrer às multas de estacionamento, gerando automaticamente um documento para enfrentar a sanção.

 

64% de causas ganhas

O projeto faz parte de um aplicativo chamado DoNotPay, desenvolvido por um estudante da Universidade de Stanford, que entendeu que o processo para recorrer às multas é muito padronizado e baseado no uso de vários formulários.

chat-ia

Por enquanto, o Chatbot ganhou 160 mil recursos de um total de 250 mil tentativas. Uma ótima média de 64% de vitórias.

Infelizmente, a regulamentação de tráfego é muito variável e específica para cada país, o que faz com que o aplicativo seja viável apenas para os motoristas de Nova York e Londres. Mas não podemos descartar que outros programadores alterem o seu código para torná-lo compatível com outras regiões do planeta.

Se isso cai nas mãos dos brasileiros…

Via Neowin