600x420x1-130p4013a3962.jpg.pagespeed.ic.QgtmxrTMx1

Lembra quando o seu celular (normalmente um Nokia 1100 ou um Nokia 1208) contava com uma autonomia de bateria de uma semana completa, fazendo você literalmente se esquecer do seu carregador? Pois é… bons tempos que não voltam mais.Hoje, os smartphones que tanto amamos são verdadeiros devoradores de bateria, já que tantos recursos de conectividade e geolocalização consomem toda a bateria possível. Porém, um smartphone chinês está disposta a mudar isso.

O modelo que você vê na imagem acima é o Changhong Z9, um smartphone com um design muito simples, mas que merece o nosso destaque por uma característica muito nobre: contar com uma bateria de nada menos que 5.000 mAh.

É claro que esse benefício tem um efeito colateral. O dispositivo possui uma autonomia de 8.99 mm (o que não é de todo ruim), mas o modelo vai além da promessa de sobreviver às suas exigências de uso. Por trás da sua tela de 5.5 polegadas, encontramos um processador MediaTek MT6589 quad-core, 1 GB de RAM, sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean e uma câmera traseira com sensor de 8 megapixels com flash LED.

Nada mal para um smartphone que vai fazer você se lembrar um pouco dos tempos do Nokia 1100, não é mesmo?

Sem preço anunciado, e obviamente, só em sonho que vai chegar ao Brasil. Mas quem sabe aquele importador/muambeiro não resolve importar o brinquedinho para você, não é mesmo?

Via UnwiredView