products-third-img

A startup alemã Changers oferece uma interessante proposta: a cada vez que você recarregar a bateria dos seus gadgets com o seu carregado solar, ele vai se conectar ao seu computador, enviando dados para o seu servidor, onde entra em ação o “efeito comunidade”.

O usuário passa ter um perfil que mostra quanta energia foi carregada utilizando a luz solar, quanto os seus amigos carregaram, e qual é a média de consumo, assim como a economia de CO2 envolvida no processo. O acessório permite a recarga de até dois smartphones e de forma parcial um tablet, algo que já ajuda na hora do sufoco.

O mais interessante de tudo isso é que a Changers vai “pagar” os usuários de seu carregador, com descontos em uma série de produtos relacionados (próprios e de terceiros). Ou seja, quanto mais você recarregar seus gadgets com o produto, mais barato será a compra de novos produtos. Por outro lado, os alemães recebem uma comissão por cada compra efetuada por alguns dos seus clientes participantes do programa.

O carrgador da Changers custa 149 euros. A seguir, um vídeo demonstrativo (em alemão, é claro).

 

Via Forbes