whatsapp-chamadas

O WhatsApp decidiu liberar o recurso de chamadas de voz para todos os dispositivos Android. Antes, os usuários que estavam testando a funcionalidade (em modo beta) precisavam enviar convites para outros usuários.

A última atualização do aplicativo está se produzindo de forma automática, de modo que tudo o que você precisa fazer é abrir o WhatsApp e comprovar o ícone de telefone ao lado do clipe de anexo de arquivos (tal como aparece na imagem que ilustra esse post). Isso indica que o recurso de chamadas está habilitado para você.

Também é habilitada uma nova aba de ligações, ao lado das abas de conversas e contatos, onde é possível consultar o histórico de todas as ligações realizadas e recebidas.

O recurso é algo mais que bem vindo para os usuários que já usam muito o WhatsApp e querem tornar essa comunicação ainda mais dinâmica. O recurso já estava disponível no seu ‘aplicativo irmão’, o Facebook Messenger, e uma vez que estamos falando de aplicativos que são do mesmo dono (aka Facebook), a estreia do recurso de chamadas é um movimento mais do que natural e compreensível.