chairless

A Chairless é fabricada pela Noonee e desenvolvida pelo estúdio Sapetti, e é um exoesqueleto para as pernas, que oferece a possibilidade do usuário sentar em qualquer lugar no ar, ou seja, sem uma cadeira, banqueta ou qualquer outra coisa para sustentar os glúteos.

Sua estrutura e articulações permitem o apoio com estabilidade, ajustando o grau de flexão do produto.

 

 

O projeto nasceu para ajudar os trabalhadores nas indústrias e postos de trabalho que ficam muitas horas de pé e em movimento na maior parte do tempo. Funcionários de empresas como Audi, Seat, Skoda, Daimler, Renault, BMW e Airbus testaram o produto para estudo e ajuste do design em um teste prático.

Este é um wearable ergonômico com suporte para sentar, e sem usar truques de robótica, sensores ou outros dispositivos eletrônicos. O design se adapta ao movimento do corpo com ajustes para que ele se mantenha fixo ou permita o deslocamento, com quatro possíveis graus de flexão. O produto se ajusta aos sapatos com um acople especial, e a cintura e os músculos com cintas.

 

 

O Chairless deve ser usado em ambientes onde os elementos para se sentar são considerados obstáculos no local. O Noonee seria um método que não iria atrapalhar nesses locais, uma vez que o usuário usaria o produto como se fosse uma calça, além de evitar posturas incorretas e/ou extenuantes, com curvar-se, ficar agachado, etc.

 

 

 

c