steelseries-sentry

A SteelSeries apresentou na CES 2015 o Sentry, uma barra de sensores que monitoriza a trajetória dos seus olhos na tela, para indicar onde é possível melhorar no desempenho durante as partidas de videogames.

A tecnologia, desenvolvida em parceria com a Tobii, analisa o comportamento do jogador em dois jogos (por enquanto): DOTA 2 e Starcraft II, mas o número de jogos deve aumentar em breve. O invento promete ser o mais automático possível, dispensando a intervenção do usuário para funcionar. Basta instalar a barra na parte inferior do monitor, conectá-la ao computador, realizar uma breve configuração inicial, e ela está pronta para funcionar.

steelseries-sentry-sensor-bar

A barra consegue monitorar o movimento dos seus olhos em uma taxa de até 50 vezes por segundo, mostrando um mapa de densidades se o jogo não é compatível, ou com um resumo estatístico e detalhado nos dois jogos compatíveis já citados.

O SteelSeries Sentry já está disponível no mercado por 200 euros, um valor muito elevado para um acessório. Seria melhor gastar esse dinheiro em um bom teclado ou mouse, ou quem sabe para um novo monitor. Mas… será que ele não vale mesmo o investimento?

steelseries-sentry-software

Vale lembrar que o público-alvo do Sentry é aquele que já tem de tudo para os games, e quer algo a mais. Estão felizes com a configuração atual de sua máquina, e querem dar um passo a mais de melhora. Infelizmente, o número de jogos compatíveis é muito baixo, e isso é fundamental para o sucesso do produto. Ou eles aceleram a adição de novos títulos, ou o Sentry pode passar desapercebido pelo mercado.

Via SteelSeries