notapplewatch

Não deveria nos surpreender a essa altura do campeonato. Mesmo porque isso já aconteceu antes. Logo, esse post só serve para informar que um fake do Apple Watch já está disponível no mercado, antes do original da Apple. E com riqueza de detalhes.

O produto ‘alternativo’ (se é que podemos dizer isso) é realmente muito parecido com o original, inclusive com o disco lateral que interage com a interface de usuário. Como não há imagens desse relógio fake em funcionamento, não podemos afirmar qual é o sistema operacional do gadget, ou se o mesmo utiliza uma interface que imita aquela adotada pela Apple.

Vale lembrar que a gigante de Cupertino estimou a chegada ao mercado do seu relógio inteligente para ‘o começo de 2015’, mas sem estabelecer datas. Há quem diga que a Apple está queimando um pouco mais de tempo para deixar o seu produto mais atraente, ou com uma maior oferta de aplicativos e recursos para o usuário.

Sobre a clonagem, é só você buscar aqui mesmo no TargetHD os diversos smartphones da Goophone, que copiaram descaradamente os produtos da Apple (e até da Samsung), apresentando esses dispositivos antes dos grandes fabricantes. Eles se baseiam nos dados obtidos com fabricantes de acessórios e fontes de dentro das fábricas chinesas, acessando os detalhes oficiais desses produtos para reproduzir o seu design nas suas cópias descaradas.

Portanto, quando você cruzar com um ‘Apple Watch’ em alguma banquinha de camelô, desconfie. Pode ser aquela cópia ‘Made in China’ que tanto trará dores de cabeça no futuro.

+info