105suhd

A nova linha de TVs da Samsung para 2015 deu as caras na CES 2015, e apresenta como novidade a nomenclatura ‘SUHD’, que você deve decorar desde já. Os novos modelos chegam com a plataforma Tizen, uma variedade de tamanhos entre 48 e 88 polegadas e três modelos principais: JS9500, JS9000 e JS8500.

Os modelos se destacam pelo uso de semicondutores baseados em nanocristais, componentes que oferecem cores mais precisas, oferecendo o dobro de pontos de ajustes de cores na calibração da tela. Além disso, são telas curvadas.

Não faltam modos de ajustes automáticos, que analisam o brilho da imagem e ajusta rapidamente o contraste e o brilho da tela com o objetivo de reduzir o consumo energético. A Samsung também aposta na tecnologia de pontos quânticos, mas a única tela que conta com essa característica é o modelo com 105 polegadas flexível (a TV que ilustra esse post).

Por fim, a Samsung está trabalhando em conjunto com os estúdios da 20th Century Fox para incluir a remasterização dos últimos filmes de Ridley Scott para as suas novas telas SUHD.

+info