sony-bravia-tv-2015-ces

A Sony decidiu centrar suas inovações em outros pontos. Não abandonou o bonde do UHD, mas investiu em uma tela plana e com baixa espessura.

Eles apresentaram na CES 2015 a nova série X900, com diferentes tamanhos entre 65 e 75 polegadas, que contam com apenas 4.9 mm de espessura (há quem diga que são 4.7 mm). No interior dessas TVs, temos o novo processador X1, e esse novo chip trabalha melhor o sinal de vídeo do que os antecessores, analisando o formato de entrada e o bitrate de saída, para transmitir a imagem da melhor forma possível, com um maior alcance dinâmico.

Outra grande novidade dessas TVs está no sistema operacional. A Sony desistiu de criar o seu próprio sistema do zero para optar pelo Android TV para quase todos os modelos, tanto na linha X900 como em linhas inferiores.

650_1000_sony

O Android TV oferece a loja de aplicativos Google Play, além do Cast, novo serviço da Google que permite agilizar a conexão entre o smartphone e a tela, sem a necessidade de um dongle HDMI. Soma-se à tudo isso a PlayStation Now para o catálogo de jogos do PlayStation 3 por streaming, e temos excelentes opções de entretenimento.

Por enquanto, a Sony não especificou preços nem datas de lançamento para essas novas TVs, mas podemos deduzir que o preço será similar ao dos modelos lançados em 2014. Ou seja, relativamente caros.